Me desculpe apaixonados pela demora , mas eu tinha - quero dizer tenho - muitas coisas para fazer na escola - último ano \o/ - então minha rotina esta um pouquinho complicada , mas já estou entrando nos trilhos .
Editora : Seguinte
Ano de lançamento : 2012
Páginas: 368
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
A Seleção é o primeiro livro de uma trilogia distópica , não sou muito fã de distopias mas essa simplesmente me conquistou .
O Livro conta a história da America uma garota da casta Cinco , a casta dos artistas , America tem um romance proibido com o Asper , um jovem da casta Seis . Ambos tem o sonho de ser casar e ter filhos mas se casar com pessoas de casta diferente já não é uma coisa muito fácil ainda mais se o garoto for de uma casta inferior.
Porém isso não destrói o sonho da America que é ser pedida em casamento pelo seu namorado , o Asper , mas seus planos vão para água a baixo quando recebe uma carta a convidado se inscrever na Seleção. Sua mãe queria e muito que a America se inscrevesse na Seleção , porém a jovem acho um absurdo participar de um concurso para virar esposa de um Príncipe que ela nem conhece .
Sua mãe queria tanto que a America se inscrevesse na Seleção , que por causa da insistência da sua mãe e por incrível que parece com o apoio do Asper , a jovem decidi se inscrever mesmo dizendo a todos que não seria selecionada , porém America estava errada , ela foi selecionada para a Seleção e agora ela é uma das 35 selecionadas.
Eu tenho que confessar que eu estava com medo de que o livro fosse chato ou algum assim , mas me surpreendi , a Seleção me conquistou .
A escrita da Kiera Cass é muito boa , parece que as páginas voa ao decorrer da leitura . Em alguns momentos tive '' raiva '' da America , por algumas atitudes dela. Mas isso não fez com que o livro ficasse chato, fez que eu ficasse com muita ansiedade por saber como America sairia daquela situação.
Recomendo muito A Seleção <3
Mais uma coisa sou Team Maxon <3
Enfim eu amei A Seleção.
Alguém ai já leu esse livro ? Gostaram ?
Alguém ai já leu esse livro ? Gostaram ?
Espero que tenham gostado :)
Nossa, eu não sabia que o livro era uma distopia.
ResponderExcluirJá ouvi falar muito bem dele, eu ainda viu ler...
http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/
Oi Ana
ExcluirÉ sim uma distopia .. ele e muito bom :D